terça-feira, 22 de abril de 2014

- Azia

Bom dia!

Hoje eu vim falar sobre azia.
É um problema muito comum de saúde, muitas pessoas sofrem com isto. Meu esposo vinha reclamando com frequência de azia, andei estudando o assunto e eu quero deixar umas dicas  para as donas de casa. 
Vou deixar uma lista abaixo do que não se pode fazer durante/após as refeições, acho que isto é muito comum entre os homens, porque pelos menos meu pai e meu esposo têm alguns hábitos abaixos que colaboram muito para a azia. Vamos ensiná-los a não fazerem!

  • não deve-se tomar café após o almoço/janta
  • não deite-se logo após comer
  • não beba durante a refeição
  • depois de comer, é necessário repousar, não vá fazer exercícios
  • não exagere no prato, coma o suficiente
  • não fique muito tempo sem comer, para que seu estômago funcione bem, coma de 3/3 horas
  • evite comer frituras e alimentos gordurosos
  • evite alimentos que contenham muito ácido (couve, tomate...)
Então está aí, procure manter estes hábitos com você e sua família.

Até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário