quinta-feira, 10 de julho de 2014

Minha experiência com a Depo-Provera

Olá.

Hoje quero falar da minha experiência com a injeção contraceptiva, a "Depo-Provera (acetato de medroxiprogesterona)", que é aplicada de 3 em 3 meses e muito eficaz para prevenção da gravidez.



Sou mãe, meu bebê tem 8 meses e estou amamentando-o, ainda, então a única opção para mim é a Depo-Provera.

Minha menstruação tem sido desregulada, está há um bom tempo sem vir, porém houve só uma vez que fiquei mais de 1 mês sangrando bastante.

Quanto aos cabelos, não houve nenhum efeito, mas sinto dores no couro cabeludo, e há partes bem sensíveis nele, que quando passo a mão, sinto uma dor leve mas bem incômoda. Sinto muito estresse, nervoso e irritação por causa deste remédio, pode ser que por conta disso que o meu couro cabeludo tem sido afetado.

Eu vi em um site que esta injeção causa perda óssea, sendo assim, devemos repor com alimentos ricos em cálcio, e dependendo do tempo de uso da injeção, é recomendável passar no médico pra ver se está tudo bem, não só à respeito da perda óssea, mas para ver se está tudo bem no geral.

Comecei a tomar esta injeção 2 meses depois do parto, não engordei, meu peso tem se mantido o mesmo.

Segue abaixo uma lista dos efeitos que mais me assustam nesta injeção:

  • fadiga
  • osteoporose
  • queda na libido
  • depressão
  • nervosismo
  • tontura fraqueza
  • fadiga
  • dor nas costas
  • infecções no trato urinário
  • rachaduras na pele
  • fertilidade não retorna
  • câncer de mama / colo uterino
  • alterações na visão
  • variações no humor

Um benefício: ele ajuda muito na produção do leite materno.

Eu parei de tomar este medicamento devido aos seus efeitos, são muito ruins e prejudiciais, até meu esposo estava sentindo isto, devido ao meu humor (risos)!

E pra você que está pensando em tomar este medicamento, fique ciente dos seus efeitos, que não são nem um pouco bons, apesar de sua grande eficácia.

Não se medique por conta própria, passe sempre no médico para saber se tal medicamento é adequado para você!

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário