sexta-feira, 11 de julho de 2014

▩ Como tingir roupas!

Hoje quero deixar uma dica maravilhosa para as donas de casa! Você tem aquela peça de roupa que está muito desbotada, está pensando em dar um fim nela? Não faça isso, tinja-a!

Eu e meu esposo tínhamos (ele) uma calça jeans e (eu) uma saia jeans, que estavam desbotados, com a cor feia e aparência velha. Estava eu no mercado quando vi a prateleira com corantes para tecidos e resolvi experimentar! Verifique sempre a descrição do produto, observando para qual tecido é indicado.
Comprei dois corantes de cor azul para tecido jeans.



O processo é bem simples, até decorei! (risos)

  • Ferva 1 litro de água, na fervura você adiciona todo o corante e mexe bem
  • Antes da primeira etapa é bom você já deixar mais água fervendo em outro recipiente, onde será colocada a água da primeira etapa mais a peça de roupa que será tingida. Então tente calcular o tanto de água que você deverá usar.
  • Foi misturada a água de 1 litro na outra onde será colocada a peça, agora só colocar a peça previamente lavada e ainda úmida!, e ficar mexendo durante 30 minutos, diz a descrição do produto, porém, eu fiquei mexendo de 5 em 5 minutos, não dá pra ficar mexendo toda hora, né? :P 
  • Feito isto, fui lá no banheiro e enxaguei bem com a água quente do chuveiro. 
  • Centrifuguei na máquina e coloquei para secar! Pronto!
Eu fiz desse jeito e deu super certo! É muito simples, barato e compensa, sua roupa vai ficar novinha de novo!

Produto usado: Color Jeans Guarany, corante para jeans, cor azul índigo, peso líquido 40g, valor R$ 2,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário