quarta-feira, 30 de julho de 2014

❀ 6 dicas para tratar os cabelos | Cronograma Capilar


Há pouco tempo atrás eu seguia o cronograma capilar na tabela "para cabelos muito danificados", e como a reconstrução é para cabelos bem danificados, percebi que não era mais necessário fazer isto duas vezes no mês, e parti para a tabela "para cabelos pouco danificados", onde a reconstrução é feita apenas uma vez ao mês.

Tem um mês e meio que sigo o cronograma capilar, mas o resultado foi quase que imediato! Gente, eu indico muitíssimo pra vocês que estão com o cabelo sem vida, sem brilho, sem maciez! Este cronograma é extraordinário!

Cremes que tenho usado no cronograma capilar:





Eles são todos muito cheirosos, baratos, acessíveis e dão um ótimo resultado. Não é necessário uso de touca e o tempo para agir no cabelo é de 3 a 5 minutos, só a hidratação que é 10 minutos.

Dica #1 
Potencialize o tratamento utilizando produtos naturais! 
Para potencializar o tratamento, seja em qualquer uma destas etapas, eu costumo misturar um pouco de azeite extra virgem ou alguma ampola de R$ 0,50 que vendem nas lojas de cosméticos. É que eu tenho preguiça mas quero testar um dia a maizena, dizem que é ótimo, deve ser feito o mingau normalmente (façamos pouca quantidade), deixa-se esfriar e mistura-se ao creme.Quero testar também com a gema do ovo, não pode ser a clara, é fedorentinho mas eu nem ligo kk, meus fios vão amar!


Gente, tem tanta coisa natural que pode ser misturada aos cremes, nosso cabelo vai aceitar com muita alegria! É só olhar no armário, na geladeira, pesquisem na internet se pode isso / aquilo e como deve ser feito, é muito bom, faz bem para os cachos! Tem cremes que não tem aquele efeito desejado nos nossos fios mas podemos aproveitá-lo fazendo estas misturas naturais!

Dica #2
Os cabelos devem estar previamente bem lavados (somente com shampoo) antes de fazer qualquer tratamento, para que o cabelo possa receber bem o mesmo. O cabelo deve estar úmido, e não ensopado em água! 


Dica #3
É importante também o cabelo estar penteado para receber o creme por igual nos fios, como eu tenho dificuldade para pentear o cabelo só com o shampoo, na hora de fazer o tratamento eu passo um pouquinho do creme (de tratamento mesmo) por todo o cabelo e penteio nesta hora.



Dica #4
Separe seu cabelo em mechas para ajudar na aplicação do creme e enluve bastante os fios, até você cansar, rsrs, exagerei.



Dica #5
Siga o tempo descrito na embalagem, e enxágue bem. Fica a critério se você usa o condicionador ou não. Eu não uso, só se for da mesma linha do shampoo, máscara, enfim... 




Dica #6 
LEIA SEMPRE O RÓTULO.  É sempre importante seguir a recomendação do produto para que não se tenha algum efeito contrário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário