segunda-feira, 28 de julho de 2014

➥ Como cuido e finalizo o meu cabelo

Meu cabelo é cacheado, tipo 3b/3c. Costumo lavá-lo de 2 a 3x na semana, e nessas lavagens sempre que posso faço alguma hidratação / nutrição / reconstrução (eu sigo o cronograma capilar), feito isto, apenas enxáguo, não uso o condicionador quando faço estes tratamentos, só uso se for da mesma linha do creme de tratamento e do shampoo.



Na finalização eu penteio normalmente e coloco um pouco de creme antes pra ajudar a desembaraçar os fios. Em seguida, separo mecha por mecha, que dá um total de 8 a 10 partes mais ou menos, para fazer o processo da fitagem. Gente, a fitagem é maravilhosa!

É este processo que vai deixar o seu cabelo definido!

  • Você divide seu cabelo
  • Aplica uma boa quantidade do seu finalizador na mecha e penteia-o com os dedos até ele se formar em fitas e amasse-o com as mãos
  • Quando o cabelo estiver bem seco, com um pouco de óleo/reparador nas mãos, amasse novamente os fios fazendo movimentos para cima para soltar os cachos, e bagunce um pouco a raiz para dar volume também

Dica: o óleo ajuda na diminuição do frizz, o processo de amassar causa muito frizz no cabelo, por isto prefiro fazê-lo quando está totalmente seco e ponto, não mecho mais, apenas nos "days-afteres" ou caso eu queira mais volume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário