quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Umectação capilar

A umectação é um tratamento feito com óleo, qualquer tipo de óleo, desde que seja extra virgem, 100% natural.

Eu faço umectação uma vez por semana. Tenho usado óleo de azeite de oliva extra virgem, aqueço um pouquinho no microondas e aplico uma boa quantidade mecha por mecha no cabelo sujo até ele ficar encharcado, enluvo bem os fios também. Gosto de aplicar óleo na minha raiz (afinal, não tenho raiz oleosa) massageando bem o couro cabeludo, isto ativa a circulação sanguínea, auxiliando no crescimento dos fios! Ao final, coloco uma touca plástica e deixo agir por 30 minutos, às vezes até duas horas. Tem gente que prefere fazer este tratamento à noite, dormindo com o óleo no cabelo. Feito isto, só lavo com shampoo e condicionador. Bom, pode não ser a maneira certa de se fazer umectação, mas eu tenho feito desta forma e tem dado muito bem no meu cabelo!

Importante: o shampoo deve ser passado apenas na cabeça! Shampoo serve pra lavar a cabeça, não o cabelo. Se foque na cabeça e a espuma irá levemente lavar o comprimento dos fios, evitando assim o ressecamento.

RESULTADO: fios definidos, macios e com menos frizz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário