sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Dicas de finalização para cabelos crespos

Para finalizar o cabelo eu tenho usado atualmente cremes para pentear, gel de linhaça, condicionador e até mesmo creme de tratamento. As duas últimas opções não são recomendáveis, porém faço uso delas porque vejo que não prejudica meu cabelo. Já usei condicionador Seda, creme de tratamento Skala e deu muito bem nos meus fios.

Eu gosto de usar os cremes da Skala, porque são baratos e acessíveis por aqui onde eu moro. Porém, eles não possuem uma consistência grossinha, então a dica é: não use no cabelo pingando, aplique o creme no cabelo de úmido à seco para melhor resultado, faça o contrário com cremes de consistência grossa.

Eu já usei somente o gel de linhaça na finalização, mas não gostei do resultado, meu cabelo ficou com aspecto ressecado. Use creme para desembaraçar os fios antes de aplicar o gel, ou use o gel misturado a algum óleo vegetal.


Às vezes faço também uma misturinha no creme para pentear, coloco um pouquinho do azeite extra virgem, dá um resultado muito legal, diminui o aspecto ressecado dos fios, dá maciez, diminuição do frizz, definição e brilho.



Procure não mecher no cabelo depois de finalizado, apenas quando estiver totalmente seco.

Procure dar bastante volume na raiz. Uma raiz baixa não é legal para quem tem fios crespos.

Faça um coque no alto da cabeça ou prenda-o tipo em abacaxi para dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário