segunda-feira, 5 de maio de 2014

- Redes Sociais no Casamento

Ter alguma rede social no casamento, será que é bom? Ahm... depende!

Vou contar a vocês como eu eu meu esposo lidamos com esta situação.

Bom, foi desde o namoro, ele (meu esposo), foi bem radical! Ele cortou as redes já no nosso namoro! Eu tinha Orkut (que era o mais famoso na época), Twitter, MSN, cancelei minha conta em todos estes sites!  Ele também tinha Orkut, MSN, ele cancelou suas contas e ambos ficamos com o Hotmail para contato profissional. É claro que eu fiquei um pouco triste, mas eu pensei que isto contribuiria muito para nosso relacionamento. E digo a vocês que valeu a pena!


Eu aconselho a vocês que é melhor não ter, mas se tiverem, saibam usar e com moderação! 
No Reino Unido, metade dos relacionamentos são destruídos por conta das redes sociais! Pesquisas revelam também, na Grã-Bretanha, que, a cada 3 (três) separações, 1 (uma) é devido à rede social! 
Nas redes sociais temos muita facilidade para se comunicar com qualquer pessoa, com isto pode acontecer a traição, tentação, há pessoas que colocam comentários inapropriados, o que pode gerar briga no casal, têm pessoas que se viciam nestes sites, esquecendo do seu próprio parceiro, e muitos outros problemas.
Durante meu namoro, acho que o único problema era ciúmes, desconfiança, de ambas partes, devido as amizades do sexo oposto, eu confesso que isto causava ciúmes em mim. Eu me perguntava: - Quem é esta? Eu nem conheço ela, o que ela está fazendo aqui? - Daí eu ia lá e fuçava o perfil da pessoa! (risos) Eu ficava perguntando pra ele quem era quem no Orkut... Mas não havia acontecido nada grave, assim, por conta das redes sociais, mas ele decidiu por um fim nisto, simplesmente para nosso bem! 

Para os casais que possuem redes sociais, é bom vocês terem um certo equilíbrio. Converse com seu parceiro, façam acordos, criem suas próprias regras juntos, como um casal, para que  vocês mantenham firme e forte o relacionamento de vocês, mesmo com uma rede social

Fontes de pesquisa: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário