quarta-feira, 30 de julho de 2014

❀ 6 dicas para tratar os cabelos | Cronograma Capilar


Há pouco tempo atrás eu seguia o cronograma capilar na tabela "para cabelos muito danificados", e como a reconstrução é para cabelos bem danificados, percebi que não era mais necessário fazer isto duas vezes no mês, e parti para a tabela "para cabelos pouco danificados", onde a reconstrução é feita apenas uma vez ao mês.

Tem um mês e meio que sigo o cronograma capilar, mas o resultado foi quase que imediato! Gente, eu indico muitíssimo pra vocês que estão com o cabelo sem vida, sem brilho, sem maciez! Este cronograma é extraordinário!

Cremes que tenho usado no cronograma capilar:





Eles são todos muito cheirosos, baratos, acessíveis e dão um ótimo resultado. Não é necessário uso de touca e o tempo para agir no cabelo é de 3 a 5 minutos, só a hidratação que é 10 minutos.

Dica #1 
Potencialize o tratamento utilizando produtos naturais! 
Para potencializar o tratamento, seja em qualquer uma destas etapas, eu costumo misturar um pouco de azeite extra virgem ou alguma ampola de R$ 0,50 que vendem nas lojas de cosméticos. É que eu tenho preguiça mas quero testar um dia a maizena, dizem que é ótimo, deve ser feito o mingau normalmente (façamos pouca quantidade), deixa-se esfriar e mistura-se ao creme.Quero testar também com a gema do ovo, não pode ser a clara, é fedorentinho mas eu nem ligo kk, meus fios vão amar!


Gente, tem tanta coisa natural que pode ser misturada aos cremes, nosso cabelo vai aceitar com muita alegria! É só olhar no armário, na geladeira, pesquisem na internet se pode isso / aquilo e como deve ser feito, é muito bom, faz bem para os cachos! Tem cremes que não tem aquele efeito desejado nos nossos fios mas podemos aproveitá-lo fazendo estas misturas naturais!

Dica #2
Os cabelos devem estar previamente bem lavados (somente com shampoo) antes de fazer qualquer tratamento, para que o cabelo possa receber bem o mesmo. O cabelo deve estar úmido, e não ensopado em água! 


Dica #3
É importante também o cabelo estar penteado para receber o creme por igual nos fios, como eu tenho dificuldade para pentear o cabelo só com o shampoo, na hora de fazer o tratamento eu passo um pouquinho do creme (de tratamento mesmo) por todo o cabelo e penteio nesta hora.



Dica #4
Separe seu cabelo em mechas para ajudar na aplicação do creme e enluve bastante os fios, até você cansar, rsrs, exagerei.



Dica #5
Siga o tempo descrito na embalagem, e enxágue bem. Fica a critério se você usa o condicionador ou não. Eu não uso, só se for da mesma linha do shampoo, máscara, enfim... 




Dica #6 
LEIA SEMPRE O RÓTULO.  É sempre importante seguir a recomendação do produto para que não se tenha algum efeito contrário!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

➥ Como cuido e finalizo o meu cabelo

Meu cabelo é cacheado, tipo 3b/3c. Costumo lavá-lo de 2 a 3x na semana, e nessas lavagens sempre que posso faço alguma hidratação / nutrição / reconstrução (eu sigo o cronograma capilar), feito isto, apenas enxáguo, não uso o condicionador quando faço estes tratamentos, só uso se for da mesma linha do creme de tratamento e do shampoo.



Na finalização eu penteio normalmente e coloco um pouco de creme antes pra ajudar a desembaraçar os fios. Em seguida, separo mecha por mecha, que dá um total de 8 a 10 partes mais ou menos, para fazer o processo da fitagem. Gente, a fitagem é maravilhosa!

É este processo que vai deixar o seu cabelo definido!

  • Você divide seu cabelo
  • Aplica uma boa quantidade do seu finalizador na mecha e penteia-o com os dedos até ele se formar em fitas e amasse-o com as mãos
  • Quando o cabelo estiver bem seco, com um pouco de óleo/reparador nas mãos, amasse novamente os fios fazendo movimentos para cima para soltar os cachos, e bagunce um pouco a raiz para dar volume também

Dica: o óleo ajuda na diminuição do frizz, o processo de amassar causa muito frizz no cabelo, por isto prefiro fazê-lo quando está totalmente seco e ponto, não mecho mais, apenas nos "days-afteres" ou caso eu queira mais volume.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

▩ Como tingir roupas!

Hoje quero deixar uma dica maravilhosa para as donas de casa! Você tem aquela peça de roupa que está muito desbotada, está pensando em dar um fim nela? Não faça isso, tinja-a!

Eu e meu esposo tínhamos (ele) uma calça jeans e (eu) uma saia jeans, que estavam desbotados, com a cor feia e aparência velha. Estava eu no mercado quando vi a prateleira com corantes para tecidos e resolvi experimentar! Verifique sempre a descrição do produto, observando para qual tecido é indicado.
Comprei dois corantes de cor azul para tecido jeans.



O processo é bem simples, até decorei! (risos)

  • Ferva 1 litro de água, na fervura você adiciona todo o corante e mexe bem
  • Antes da primeira etapa é bom você já deixar mais água fervendo em outro recipiente, onde será colocada a água da primeira etapa mais a peça de roupa que será tingida. Então tente calcular o tanto de água que você deverá usar.
  • Foi misturada a água de 1 litro na outra onde será colocada a peça, agora só colocar a peça previamente lavada e ainda úmida!, e ficar mexendo durante 30 minutos, diz a descrição do produto, porém, eu fiquei mexendo de 5 em 5 minutos, não dá pra ficar mexendo toda hora, né? :P 
  • Feito isto, fui lá no banheiro e enxaguei bem com a água quente do chuveiro. 
  • Centrifuguei na máquina e coloquei para secar! Pronto!
Eu fiz desse jeito e deu super certo! É muito simples, barato e compensa, sua roupa vai ficar novinha de novo!

Produto usado: Color Jeans Guarany, corante para jeans, cor azul índigo, peso líquido 40g, valor R$ 2,50

웃 Moda Bebê

A maior parte das roupas que o Levi tem, é tudo recebida de outros bebezinhos, por isto, não tenho marcas/lojas para indicar a vocês, mas mesmo assim ele consegue ficar lindo e bem arrumado!

Confira este look de hoje e algumas dicas...

Levi com 7 meses
Eu e o Levi

Nestas fotos meu bebê está vestido à moda caipira, tirei até as meinhas dele para dar um ar mais roceiro, rsrs. 
A camisa xadrez tem listras azul escuro e tons de verde, que consegui combinar com esta calça azul escura e ficou perfeito! E acrescentei um acessório pra ficar mais lindo ainda, o chapéu, que acertou em cheio no visual.
O chapéu é da marca Kepi's, todo de algodão, tamanho G. A camisa é da Genuine Kids, toda de algodão também e tamanho 18m. Calça sem marca. 

Em breve vou postar mais assuntos relacionados à moda bebê.

Até a próxima!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Minha experiência com a Depo-Provera

Olá.

Hoje quero falar da minha experiência com a injeção contraceptiva, a "Depo-Provera (acetato de medroxiprogesterona)", que é aplicada de 3 em 3 meses e muito eficaz para prevenção da gravidez.



Sou mãe, meu bebê tem 8 meses e estou amamentando-o, ainda, então a única opção para mim é a Depo-Provera.

Minha menstruação tem sido desregulada, está há um bom tempo sem vir, porém houve só uma vez que fiquei mais de 1 mês sangrando bastante.

Quanto aos cabelos, não houve nenhum efeito, mas sinto dores no couro cabeludo, e há partes bem sensíveis nele, que quando passo a mão, sinto uma dor leve mas bem incômoda. Sinto muito estresse, nervoso e irritação por causa deste remédio, pode ser que por conta disso que o meu couro cabeludo tem sido afetado.

Eu vi em um site que esta injeção causa perda óssea, sendo assim, devemos repor com alimentos ricos em cálcio, e dependendo do tempo de uso da injeção, é recomendável passar no médico pra ver se está tudo bem, não só à respeito da perda óssea, mas para ver se está tudo bem no geral.

Comecei a tomar esta injeção 2 meses depois do parto, não engordei, meu peso tem se mantido o mesmo.

Segue abaixo uma lista dos efeitos que mais me assustam nesta injeção:

  • fadiga
  • osteoporose
  • queda na libido
  • depressão
  • nervosismo
  • tontura fraqueza
  • fadiga
  • dor nas costas
  • infecções no trato urinário
  • rachaduras na pele
  • fertilidade não retorna
  • câncer de mama / colo uterino
  • alterações na visão
  • variações no humor

Um benefício: ele ajuda muito na produção do leite materno.

Eu parei de tomar este medicamento devido aos seus efeitos, são muito ruins e prejudiciais, até meu esposo estava sentindo isto, devido ao meu humor (risos)!

E pra você que está pensando em tomar este medicamento, fique ciente dos seus efeitos, que não são nem um pouco bons, apesar de sua grande eficácia.

Não se medique por conta própria, passe sempre no médico para saber se tal medicamento é adequado para você!

Até a próxima.